Nota da Reitoria - Pichações no Teatro Odylo Costa, filho

A Reitoria da UERJ informa que as imagens de pichações com mensagem racista e símbolo nazista no muro do Teatro Odylo Costa, filho, que voltaram a circular nas mídias sociais nesta semana, tratam de episódio ocorrido no ano de 2010 e, na ocasião, foram prontamente removidas.

A UERJ construiu sua excelência e sua qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão focada em programas inclusivos, haja vista sua missão socialmente referenciada.

Episódios de agressão verbal e física serão sempre coibidos pela Universidade.

Preservaremos nossa instituição como espaço plural, de convivência harmônica entre todas as crenças e ideologias. Discriminação racial, porém, é crime! A UERJ mantém o posicionamento de repudiar qualquer ato discriminatório, dentro ou fora do campus universitário.

Reitoria da UERJ

Notícia publicada em: 11/10/2018