Nota da Reitoria

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) manifesta seu profundo repúdio a quaisquer atos de racismo e se solidariza com todos os estudantes vítimas desses atos ocorridos durante a realização da última edição dos Jogos Jurídicos, em Petrópolis.

É absolutamente inadmissível que atos como esses ainda ocorram, especialmente por envolver estudantes de direito. Considerando que racismo é crime, não podemos nos furtar de exigir a devida investigação desses fatos e rigorosa punição, devendo ser assegurada ampla defesa dos envolvidos.

A UERJ, como pioneira no País no sistema de cotas, reafirma seu compromisso com as políticas de inclusão social e se posiciona terminantemente contra qualquer prática de racismo ou intolerância.

Notícia publicada em: 04/06/2018